Dragon Ball é sem dúvida alguma um dos maiores fenómenos de sempre, e consequentemente a série de Anime mais conhecida em todo o mundo. Quando algum meio de entretenimento visual atinge este patamar de popularidade é altura de fazer tudo o que se consiga relacionar com o tema, mas alguns produtos simplesmente não satisfazem os fãs. Podemos assegurar que Dragon Ball Z Shin Budokai 2 não é um deles, mas mesmo assim sofre de alguns problemas. Um deles é a história. Apesar de esta se dividir por capítulos, cada um com uma introdução, estes acabam por ser repetitivos, pois quase sempre temos de evitar que os vilões destruam as cidades do mundo do jogo, aplicando-lhes umas boas dezenas de golpes.
Mas vamos começar pela história em si. Trunks do futuro viaja até ao passado para pedir ajuda aos já conhecidos guerreiros da série para salvar o mundo, numa fórmula já conhecida. Publicidade Um aspecto bom do jogo é o facto da história mudar consoante as nossas decisões. Por exemplo, no principio do jogo, se perderem contra o Bubu, o próximo combate que farão é o mesmo só que inverso, ou seja, terão de controlar a criatura rosada e lutar contra Trunks, e caso ganhem chegam ao fim do jogo.
Um aspecto bom do jogo é o facto da história mudar consoante as nossas decisões. Por exemplo, no principio do jogo, se perderem contra o Bubu, o próximo combate que farão é o mesmo só que inverso, ou seja, terão de controlar a criatura rosada e lutar contra Trunks, e caso ganhem chegam ao fim do jogo.